Seguidores

domingo, 13 de agosto de 2017

Como você definiria a Deficiência?



Deficiência

             É todo e qualquer comprometimento que prejudica a integridade física da pessoa e traz sérias consequências para a sua locomoção, coordenação de movimento, fala e compreensão de informações afetando o relacionamento com as outras pessoas.
As pessoas com deficiência geralmente são vistas como incapazes de ter vida social e independente, mesmo demonstrando no cotidiano suas capacidades e habilidades. São indivíduos ativos que usam de outros meios além das pernas para se locomover, que descobrem o ambiente com outras partes do corpo e não simplesmente com os olhos e ouvidos, são aqueles que leem com os dedos ou que falam com os gestos e pensam por imagens. Assim, podem namorar estudar, trabalhar, enfim, fazer tudo que todas as pessoas fazem, desde que garantidas às condições de acessibilidade que devem ser assegurada para todos.

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que estes direitos  válidos para todo mundo, mas na prática estes direitos são ignorados e  negados às pessoas com deficiência, sejam eles direitos políticos, econômicos e/ou sociais.


As pessoas com deficiência enfrentam dificuldades para locomoção, isso acontece porque os espaços públicos e privados são construídos sem levar em consideração as necessidades particulares de cada pessoa, que podem estar atravessando determinadas fases na vida que pode requerer uma atenção especial, como os idosos, grávidas, crianças, entre outras.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, essa data comemorativa foi instituída pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior conscientização dos assuntos relacionados à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem- estar das pessoas. Visa também o atendimento dos benefícios obrigatórios por lei para integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.
Ressaltando que tem muito ainda o que fazer para que esta data possa ser comemorada de verdade.
www.infojovem.org.br/infopedia/descubra-e-aprenda/.../pessoas-com-deficiencia


Resultado de imagem para deficiência

Resultado de imagem para deficiência































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que responderei assim que possivel